Anúncio

VLC media player

VLC media player para Mac

  • Grátis
  • In Português
  • Version: 3.0.11.1
  • 4User Rating8 ( 5207 votos )
  • Avalie!

O melhor reprodutor gratuito de vídeos

O VLC media player é um reprodutor de multimídia quase perfeito. Sua compatibilidade com todo tipo de formato, sua potência, facilidade de uso, versatilidade e funções avançadas não tem comparação dentro da sua categoria. 

Reproduz qualquer formato de áudio e vídeo

Uma das melhores características do VLC media player é que ele suporta todos os tipos de formatos e codecs de vídeo. E muitos deste últimos itens, aliás, já estão indexados dentro do próprio programa, graças à biblioteca de FFmeg integrada. 

Entre as extensões compatíveis com o VLC media player, o usuário pode encontrar AVI, MP4, QuickTime, MPEG, FLV, 3GP e outros formatos como H.264, WMV, Ogg Theora, WebM e muitos outros. 

O VLC media player também se adapta aos tempos atuais, incluindo o suporte para as GPUs multi-core na hora de decodificar, assim como traz compatibilidade experimental a formatos de alta definição como o Blu-ray

Por outro lado, o aplicativo traz uma ampla gama de recursos, como reprodução de conteúdos por streaming (de áudio e vídeo), conversão multiformato e efeitos visuais, entre outros. 

Grande número de funções (até demais?)

Diante de uma ampla gama de funcionalidades, pode-se pensar que o VLC é um media player difícil de usar. Neste sentido,os recursos básicos, como os de reprodução de vídeos e os controles de canais de áudio e legendas são facilmente acessíveis, tanto a partir do teclado, quanto via menu e também pelos botões localizados na janela principal do programa. 

Um caso a parte são as funções mais avançadas, como converter formatos ou aplicar efeitos. Nestes casos, encontrar estas opções é mais complicado e requer maior familiaridade com o programa

E mesmo trazendo um número considerável de recursos, o VLC se destaca por seu estilo simples e direto, uma vantagem para o usuário encontrar o que busca em pouco tempo. Aliás, a interface se adapta aos hábitos de uso, uma vez que o reprodutor permanece em miniatura para reproduzir um vídeo com tela completa e só mostra a lista de reprodução se realmente for necessário. 

Ainda no quesito usabilidade, faz falta uma maior integração de certas funções em forma de botões ou janelas integradas ao reprodutor principal. 

Felizmente o VLC conta com suporte para skins. Logo, se o usuário não gostar do design da interface do aplicativo, ele pode inserir outras opções de "roupas" no programa. 

Um reprodutor indispensável

Sem sombra de dúvida, o VLC media player é um programa indispensável para qualquer computador. Como reprodutor, ele é bastante versátil e como produto, oferece uma imbatível coleção de funções sem pedir nada em troca. Afinal, trata-se de um software gratuito. 

Como instalar

O VLC media player vem empacotado em um arquivo de instalação .EXE, com instruções precisas e quatro modos de instalação de componentes: Recommended (Recomendado), Minimum (Mínimo), Complete (Completo) e Custom (Personalizável). O usuário pode escolher o que lhe for mais conveniente e selecionar os formatos de arquivos que deseja que o programa abra por padrão. 

PRÓS

  • Alta compatibilidade com formatos de áudio e vídeo
  • Interface clara e que pode ser customizada
  • Funciona para todos os gostos
  • Plugins para navegador

CONTRAS

  • Falta uma maior integração de certas funções

Anúncio

Top downloads Vídeo para mac

Anúncio

VLC media player

Download

VLC media player 3.0.11.1 para Mac

Anúncio

Opinião usuários sobre VLC media player

  • Anonymous

    por Anonymous

    nao funciona!.
    que lixo de programa... simplesmente não funciona!!!
    quando instalado, o arquivo FLV não abre de jeMais

Alternativas ao VLC media player

Explorar Apps

Anúncio

Anúncio

×